Pages

24 de fevereiro de 2009

Busca por Recompensas

Motivação!
Essa palavra diz muito sobre cada um de nós, embora não enxergamos e nem sabemos qual é ou quais são os motivos que regem a vida uns dos outros, vivemos o reflexo dessa ação.
Poderiamos definir motivação como: conjunto de fatores psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, que determinam certo tipo de conduta em alguém.
Não gostaria de me referir a essa palavra com um conceito de auto ajuda, e sim como a razão, a
essência de nossas atitudes.
Qual é a motivação que fundamenta sua vida? Talvez seja se aparecer, ou ainda, ganhar dinheiro; quem sabe até fazer uma moral com Deus.
A verdade é que a maioria de nós, não se comporta de modo aceitável, por achar que essa é a vontade de Deus.
Vivemos assim, para não revelarmos nossa verdadeira identidade, aquela que apenas o Pai pode ver.
Muitas vezes, fazemos alguma caridade apenas por desencargo de consciência, ou por garantir um lugarzinho no céu. Com Deus as coisas não funcionam assim.
A Salvação é única e exclusivamente por intermédio de Jesus Cristo, não por meio de obras Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.(Rm 10:9).
Muitos vão a igreja, oram, lêem a Bíblia, cantam; no entanto, fazem de modo mecânico, motivados por uma tradição ou por medo desencargo de consciência são levados à ritualização da fé, se tornam crentes supersticiosos, quando muito hipócritas e extremamente legalistas. Jesus repreendeu os fariseus por isso; praticavam a lei, mas com a motivação errada: Todas as suas obras eles fazem a fim de serem vistos pelos homens; pois alargam os seus filactérios, e aumentam as franjas dos seus mantos. (Mt 23:5).
Tudo o que fizermos buscando uma recompensa, refletirá nosso carater interesseiro, e por mais que nos comportarmos de modo altruísta, isso não terá nenhum impacto no mundo espiritual Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartaivos de mim, vós que praticais a iniquidade.

O que te motiva a viver?
O que fundamenta seu comportamento?
Será que Naquele Dia o Senhor te conhecerá?

Um comentário:

  1. Amei o seu primeiro post, aliás foi um estréia e tanto......Parabéns....é pra isso que estamos aqui, além de falar sobre coisas boas do mundo feminino, temos que falar a realidade de mtos cristãos que vivem e pregam isso por ai.....
    Maravilhoso seu texto
    Bjos

    ResponderExcluir