Pages

28 de março de 2010

Andar Digno do Chamado


C. H. Spurgeon

A palavra vivei inclui todo o curso de nossa vida e comportamento no mundo: (Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo. Fl 1.27).

O vocábulo grego significa as ações e os privilégios de um cidadão. Assim, somos ordenados a deixar que nossas ações, como cidadãos da Nova Jerusalém, dêem glória ao evangelho de Cristo. O evangelho é bastante simples. Deve haver uma simplicidade em nosso comportamento, nossa linguagem, nossas vestes e todo o nosso viver. Isto é a própria essência da beleza.

O evangelho é perfeitamente verdadeiro. Sem as jóias da verdade, o viver do crente não terá brilho e valor. O evangelho é intrépido. Ele proclama com ousadia a verdade, quer o homem goste, quer não. De maneira semelhante, temos de ser fiéis e perseverantes.

O evangelho também é bastante amável. Ouça as palavras de seu Fundador: "Não esmagará a cana quebrada" (Mateus 12.20). Procuremos ganhar outros por meio da amabilidade de nossos atos e nossas palavras. O evangelho é a mensagem de um Deus de amor para uma raça perdida e caída. O último mandamento de Cristo para sua Igreja foi: "Que vos ameis uns aos outros" (João 13.34). Oh! Que haja mais unidade e amor entre os crentes! Que haja também mais terna compaixão para com as almas dos perdidos e dos piores e mais vis dos homens!

Não podemos esquecer que o evangelho de Cristo é santo. O evangelho nunca encobre o pecado. Ele o perdoa, mas somente através da expiação. Se nossa vida tem de refletir o evangelho, temos de evitar tudo que obstrui nossa perfeita conformidade com Cristo. Por amor a Ele, por amor a nós mesmos e aos outros, temos de nos esforçar, dia após dia, para que nosso comportamento esteja mais de acordo com o evangelho de Cristo.

Fonte: Charles Haddon Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário