Pages

13 de fevereiro de 2010

Carnaval é bom demais!


Vai dizer que não é? Ah deixemos a hipocrisia de lado, é bom sim.
Quem já experimentou os bailes, os trios, as festinhas à fantasia sabe que sim. Aqui na Bahia são 7 dias de bagunça e de farra.
"Alegria", falta de compromisso,CURTIÇÃO, músicas contagiantes, tudo o que a nossa carne adora.
Deus não nos proíbe de ir pular carnaval, tudo nos é lícito, porém: Nem tudo nos convém.Se queremos agradar à Deus, como podemos por a vontade da carne como prioridade? Não fomos chamados para este propósito. Negue-se a si mesmo, disse Jesus. Se faço minhas vontades, aborreço ao Senhor. Além do mais, esta "alegria" que sentimos no carnaval é completamente superficial e momentânea.
Se a certeza da salvação através de Cristo não nos é suficiente para sermos felizes, então, não somos salvos.

Eu queria entender como pode cristãos acharem que ir aos desfiles das escolas de samba não é algo que aborrece ao Senhor, em Efésios 5;2-5 diz assim:
"Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas(descaramentos, falta de vergonha, imoralidades), nem parvoíces(patetices), nem chocarrices(escárnios), que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência."


Então vamos lá, não é tudo isso que tem nas festas e desfiles de carnaval? Você pode não estar fazendo nada disso, mas está ouvindo e vendo, portanto, é participante de tais absurdos.Fora que o "saldo" do carnaval é muita morte, desgraças, acidentes, aids, etc...

E tem mais, vamos tirar logo as máscaras e parar de passar batom na carnalidade, os "retiros" de juventude com direito a fantasia, serpentinas e confetes são pura hipocrisia, vão logo pular carnaval no mundão.

Para quê isso? Não encontro na Bíblia indicação de que Paulo, Pedro,Jõao nem mesmo Jesus promoveu "festinhas ou retiros" para "segurar" os jovens na igreja. Se a palavra de Deus não é suficiente para mantê-los firmes, é porque falta verdadeira conversão.
"...Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis."Gálatas 5-16;17
"...Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências".Romanos 13-14

Vamos acordar.

Que Deus tenha misericórdia de nós, e que os "ficaram cegos" voltem a enxergar.



Márcia Gizella.



Nenhum comentário:

Postar um comentário