Pages

31 de março de 2010

Fashion & Plus Size!!!!!




Como uma recente estudante de Moda......estou ainda mais apaixonada por tudo nesta aréa.....já devorava revistas de Moda antes.....agora então quero ler tudoo......E foi lendo por aí vi que agora no Brasil, depois que descobriram que uma brasileira (Fluvia Lacerda) brilha lá fora como modelo Plus Size....vemos que a cada dia cresce mais o interesse por tamanho Plus Size!!!
Na Europa e nos Eua....cresce muitooo esse conceito (que vara pau..com bumbum de remo e anoréxica na passarela não é legal) aqui no Brasil caminha de forma lenta.....Brasil não é referência pra ninguém....quando todo o mundo aderir esse conceito ele adere tb!!!!
Acompanho muitos blogs, a maioria europeu, no qual as modelos são pessoas normais em tamanho plus size (just like me).....e fala sério.....elas estão lindas com roupas da Top Shop, H&M, etc...
Aqui lojas de departamento como Riachuelo, C&A, Renner e outras....ainda não descobriram esse mercado...creio que ainda demore um pouco......porque toda confecção que abre por aqui (in my city).....só pensa em começar pelo PP e só chega ao G que corresponde ao 42(plus size de 44 pra frente) com um mercado saturado ainda não descobriram que a bola da vez agora é tamanho plus size.
Bom pra entendermos melhor o mercado...e como essas modelos estão em todas as capas de revistas na Europa segue aqui algumas fotos (a Vogue Itália já tá na frente e lançou a página dedicada a modelos com curvas, a Vogue Curvy).

Esta é a Tara Lynn, na V Magazine e Elle francesa,




Esta é a brasileira Fluvia Lacerda
Mas vale lembrar quem começou a carreira como modelo plus size e abriu o caminho para outras modelos foi a Emme a muitooo tempo atrás onde também comandou um programa de tv no canal E!.

2 comentários:

  1. Eu também sou estilista e "fofucha".
    Está sendo o máximo esse mercado plus size, pois até pouco tempo atrás as mulheres gordinhas eram vestidas como sacos de batata.
    Elegância é tudo não importa qual o número do manequim. Existem muitas mulheres magras que não sabem se vestir.
    A Fluvia além de linda, tem um estilo maravilhoso.
    Uma verdadeira inspiração.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ser uma modelo plus sise tem alguma dica de como posso fazer parte, se tem alguma agnecia procurando?
    litza.ferreira@gmail.com

    ResponderExcluir