Pages

9 de janeiro de 2011

"A Verdadeira Teologia da Prosperidade" - ( Spurgeon, devocional de 9/01 )

"A alma generosa prosperará" Provérbios 11:25a

 Se desejo crescer na minha alma, não devo guardar minhas provisões, mas antes, devo distribuir aos pobres. Ser mesquinho e tacanho é o caminho do mundo até a prosperidade, porem não é o caminho de Deus, pois Ele diz: "Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. (Provérbios 11:24)"  A forma de se ganhar da fé é dar. Devo tentar isso uma vez ou outra - e posso esperar que me venha tanta prosperidade como seja boa para mim, como uma recompensa graciosa para um generoso curso de ação.

É claro que não posso ter a certeza de virar rico. Serei prosperado, mas não em demasia. Riqueza demais poderia converter-me tão pesado como as pessoas corpulentas usualmente o são, e poderia provocar em mim a indigestão do mundanismo, e talvez me venha uma degeneração de gordura no coração. Não, se já sou bastante gordo para ser saudável, posso me dar por satisfeito - e se o Senhor me concede uma subsistência, posso ficar completamente satisfeito.

Porem, existe uma gordura mental e espiritual que eu ambiciono muitíssimo -  e isso vem como o resultado de pensamento generosos para com Deus, Sua igreja, e meus semelhantes. Não devo poupar, para que meu coração não passe fome. Devo ser liberal e generoso, pois assim serei parecido com meu Senhor. Ele se entregou por mim - deveria eu de recusar-lhe algo?


FONTE: Talonário de Cheques do Banco da Fé  
Trad. Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário