Pages

26 de novembro de 2009

O que é ser Cristão?!!



Com tantos escândalos no meio cristão, algumas pessoas se auto denominando cristão e levando uma vida tão profana fica até difícil falar que somos cristãos, servos de Cristo!!

Mas o que de fato quer dizer ser cristão??!!

Os discípulos de Jesus foram chamados de cristãos, e foram denominados como o sal da Terra por Jesus. Essa comparação de cristão com o sal da terra nos ajuda a destinguir os verdadeiros cristãos, cristãos genuínos.
Em Atos 11:26 ..e, tendo-o achado, levou-o para Antioquia. Por todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente. Em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados Cristãos.

Nota-se que eles foram considerados cristãos de acordo com a postura deles, se você voltar e ler a partir do vers. 19 conseguirá de uma forma mais ampla entender o que eles estavam fazendo, e tudo com a direção do Senhor, então não basta se auto intitular cristão se não tivermos uma conduta que defina isso. O sal tinha o significado de pureza e fidelidade no Antigo Testamento.
Em algumas civilizações o sal na mesa era tido como prestígio, orgulho. A expressão romana usada para definir infidelidade a uma amizade era: Trair a promessa e o sal, vemos isso quando Da Vinci pintou a santa ceia e colocou o sal derramado diante de Judas.
Em Mateus 5:13 Vós sois o SAL da terra. Mas se o sal se tornar insípido, com que se há de salgar? para nada mais serve senão para ser lançado fora e pisado pelos homens.

O sal possuí também uma preciosidade incrível de conserva, podemos ver isso em alimentos, em carnes, que um vez salgadas conseguimos conservá-las por mais tempo. O Cristão verdadeiro tem que possuir essa característica de consevar a Palavra de Deus, para que isso se desenvolva em sua vida servindo de testemunho para os outros, não adianta ficarmos preocupados com esses escândalos e nem querer mais carregar o "título" de cristão, a própria história julgará os verdadeiros Cristãos e Discípulos do Senhor: Porque a Nossa Vida É Nosso Maior Testemunho.

Em Ezequiel 16:4 o sal era usado em crianças recém nascida ativando o sistema imunológico, tendo o sal como agente de cura. Vemos também em Levítico 2:13 o sal usado pra temperar a oferta.

O verdadeiro Cristão carrega consigo algumas características como a de conservar a Palavra de Deus e zelar por ela, a de ser moderado, a de temperar sabendo agir, e a de ser agente de cura, assim como o sal o Cristão desenvolve essas carecterísticas fazendo a diferença na Vida das Pessoas. Por isso não devemos mais ficarmos incomodados com o título de cristão de nada vale esse "título" se não carregarmos essas características em nossas vidas.


Deus Abençõe


Por Carol Munhoz / Mulheres com Propósitos

Um comentário:

  1. Muito bom!!! - Que sejamos de
    fato cristãos - Que "Antioquia"
    diga o mesmo a nosso respeito, como
    disseram deles.

    ResponderExcluir