Pages

20 de fevereiro de 2011

Aflição Proveitosa!!!!


Spurgeon
"eu te afligi, mas não te afligirei mais" Naum 1:12

Existe um limite para aflição. Deus a envia e Deus a tira. Por acaso você suspira e diz: "quando acabará"? Lembre que nossas angustias acabarão total e certamente quando essa pobre vida terrena termine. Esperemos em silêncio, e acatemos pacientemente a vontade de Deus até que Ele venha.

Enquanto isso, nosso Pai no céu retirará a vara quando Seu desígnio em usar ela esteja plenamente cumprido. Quando Ele tenha açoitado nossa nesciedade, não fará mais golpes. Ou, se a aflição for enviada para provar-nos, para que nossas graças glorifiquem a Deus, acabará quando o Senhor nos tenha conduzido a dar testemunho para Seu louvor. Não queremos que a aflição se vá enquanto Deus não tenha extraido ainda todo a honra que possamos render-lhe.

Hoje poderia haver "uma grande bonança". Quem poderia saber quando essas furiosas ondas darão lugar a um mar de cristal, e então os pássaros marinhos pousem sobres as delicadas ondas? Depois de uma longa tribulação o flagelo é suspenso e o trigo descansa no granel. Poderíamos, antes de que passem muitas horas, sermos tão felizes como nesse momento estamos tristes. Para o Senhor, não é difícil converter a noite em dia. Ele, que manda as nuvens, pode com igual facilidade limpar os céus. Tenhamos bom ânimo. O futuro será melhor que o passado. Cantemos Aleluias antecipadamente.


FONTE: Projeto Spurgeon

Um comentário:

  1. Nossa muito bom !!!

    "O futuro será melhor que o passado".

    É tbm bom saber que ao mesmo tempo em que o Senhor nos ensina com nossas tribulações Ele mesmo é o que nos consola.Ai então vale muito a pena tudo que passamos.Isso é amor de Pai !

    Deus abençoe esse blog

    ResponderExcluir