Pages

2 de março de 2009

Tercerização dos Filhos!!!

Hoje quero falar mais sobre meu lado de mãe......!!!!!

Bom sou completamente a favor e defendo aquelas mães que escolhem por amamentar seus filhos, cuidar deles desde seu nascimento....sem ter pessoas estranhas que são contratadas pra substituir o trabalho da mãe em si, e nem mesmo deixar com parentes para que possam voltar ao trabalho.
Creio que o ideal e o correto seria as mães terem uma participação ativa durante os 3primeiros anos de seus filhos, onde o papel da mãe é fundamental no primeiro ano de vida. Os pais podem e até deve ajudá-la, mas no primeiro ano basicamente a mãe não pode ser substituída, a não ser que ela passe o papel de mãe para outra pessoa assumir. Esse período basicamente consiste na formação do caráter, onde ali com seus pais ela(criança)terá a base necessária para quando for ingressar a pré-escola.
Podemos ver essa realidade ser retratada em alguns textos bíblicos,mostrando a importância do acompanhamento integral dos pais ao crescimento de seus filhos.
Hoje o mundo está mto competitivo e as próprias mães optam por voltar ao trabalho, sendo que sua preocupação principal deveria ser seu filho,e algumas delas não faltam ao trabalho nem ao menos qdo seus filhos ficam doentes; esses mesmos pais acreditam que 15 minutos com os filhos, ou um beijo de boa noite significa atenção, ou fim de Semana no Shopping. Puxa essas crianças não pediram pra nascer, e comi sso alguns pais reclamam do trabalho difícil que é criar um filho.....sim realmente é e sempre será uma tarefa difícil mas ela só se tornar exaustiva quando esses pais não estão preparados para essa tarefa, não estão preparados para serem PAIS!!!!
Vemos tb mães que escolhem por cuidar dos seus filhos, são "rejeitadas" pela sociedade capitalista por considerar isso como não sendo um serviço, ou seja se vc cuida de seus filhos tempo integral vc não faz "nada", um absurdoo.
Como assim filho é Prioridade!!!!!!!!!!!
Somos esmagados por essa sociedade, e vamos em busca do que, TVs de plasma, Mp4, Ipods, ....ao invés de fazermos e assumirmos o papel pelo qual fomos criadas para sermos -> Mães .
É uma inversão de valores tremenda.......o pior é ver e conhecer pessoas que se auto intitulam como "cristão" viver e crer nessa Tercerização de seus Filhos.............................






Ps: Existe um livro que relata bem isso, do pediatra José Martins Filho. Bem interessante!


Bjaooo a todas mamães e as futurass tb!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário